História

A história da MANOEL CONSULTORIA se mistura com a de seu fundador Manoel Lopes Filho.

Em 1983, terminando o curso de engenharia elétrica pela UFJF, Manoel começou sua carreira na Cosipa, hoje Usiminas. Na sua passagem por lá, que durou 8 anos, obteve os primeiros conhecimentos de gestão, adquiridos através da consultoria que o professor Vicente Falconi dava à Cosipa.

Inspirou-se no professor Falconi e decidiu abrir sua própria empresa de consultoria. Estudava tudo que via pela frente sobre gestão e já fazia seu ensaio mental de como seria utilizar o conhecimento adquirido em um futuro cliente.

Convidou, então, o engenheiro Erly Vieira e outro amigo mais jovem para sócios, este saiu logo depois.  Enfim, firma aberta em 06/08/1991, a Q&P Consultores Associados, com sede em Santos, SP.
Depois de gastarem muita sola de sapato procurando clientes, conseguiram o primeiro contrato significativo com uma empresa de Vitória no ES. O sócio Erly como executivo e ele, Manoel, como consultor.

Imediatamente pediu demissão da Cosipa e em janeiro de 1992 começou sua vida de consultor.  Manoel e o sócio mudaram de Santos para Vitória e juntos venceram as dificuldades dos primeiros anos e conquistaram vários clientes no mercado capixaba.

Em 1996 fizeram uma parceria com a NBS Consultoria, empresa de São Paulo. Assim, a Q& P Consultores passou a operar com o nome NBS e a compartilhar um conjunto maior de competências. Porém a independência administrativa, comercial, operacional e financeira foi mantida. Essa parceria proporcionou um grande avanço na forma de conduzir o negócio.

Manoel, por vocação, princípio e paixão, somente se satisfaz quando o projeto de consultoria dá resultado para o cliente. Só se interessa pelo trabalho que realmente tem significado.  Preocupa-se verdadeiramente com o cliente, fica muito inquieto quando encontra demanda para a qual ainda não está preparado e, com isso, impõe a si mesmo, estudar e aprender continuamente, ano a ano. Sempre fez isso e muitas vezes saiu na frente e acrescentou à NBS novas competências.

A sociedade de Manoel e Erly deu muito certo. Durou 22 anos, muitos clientes foram conquistados e atendidos. Porém algumas diferenças no modo de conduzir o negócio, depois de tantos anos, justificou em 2013 a separação. Manoel resolve então constituir uma nova empresa:

A MANOEL Consultoria que dá resultado.

O sonho: Continuar contribuindo para melhorar a governança e a gestão das empresas do mercado onde estiver atuando, construir a sua própria marca, deixar um legado e conseguir a continuidade do negócio.
 

© 2014 Lopes Consultoria Empresarial LTDA - EPP
MANOEL CONSULTORIA
Rua Darcy Grijó, 50, Ed. Madson Office Tower, Sala 608
Jardim da Penha, Vitória/ES - CEP: 29.060-500
Siga nossa redes sociais: FAcebook Linkedin Youtube
Desenvolvido pela: Aldabra criação de website